6 de dezembro de 2007

Os segredos das pessoas atraentes


O sucesso decola nas asas da autoconfiança. Aprenda os segredos do glamour e seja você, também, puro êxtase.

Atire a primeira pedra quem nunca invejou uma amiga ou uma conhecida que está sempre rodeada por homens interessantíssimos. O mesmo vale para homens que invejam colegas que têm um "quê" inexplicável que deixa as mulheres caidinhas.

Esses homens e mulheres populares nem precisam ser tão bonitos, famosos, ricos, atletas, nada disso. Pior (ou melhor, por outro lado), são gente como a gente.

Mas por quê será, então, que eles despertam tanto interesse no sexo oposto? Em muitas espécies animais, a fêmea entra no chamado cio. Durante uma época do ano, todos os machos que passam perto ficam loucos e seguem a fêmea seja onde for. Nessa época, ela libera um odor próprio. É claro que o mesmo fenômeno não acontece com os seres humanos cuja natureza está impregnada de mudanças culturais.

Mas uma mulher e um homem que estão prontos para uma relação amorosa emitem sinais que, mesmo de forma inconsciente, são captados por seus pares. Não se trata apenas de atração sexual momentânea, como no caso dos animais, mas de um apelo afetivo real.

O que é que ele(a) tem que eu não tenho?

Mas o que faz com que alguém produza esse resultado enquanto outros não despertam interesse no sexo oposto?

As pessoas que atraem parceiros, em geral, estão abertas para as relacionamentos. Ou seja, não ficam presas a um namoro que já terminou, ou um casamento desfeito ou uma paixão do passado. Mesmo que tenham tido algum baque na vida afetiva, conseguiram superá-lo.

Outro ponto em comum entre essas pessoas, é que elas têm interesses variados e são apaixonadas. Por exemplo, um advogado que não fale apenas de leis, mas que goste de outras atividades como cozinhar, correr, tocar violão, saltar de asa-delta. Ou uma médica que adore viajar, estude história da arte e que está descobrindo um prazer especial em aprender dança do ventre.

Em geral, essas pessoas populares para o sexo oposto também têm facilidade de fazer amigos. Ou seja, são atraentes para todo tipo de afeto e não apenas o amoroso. Para isso e acima de tudo esses homens e mulheres atraentes gostam muito de gente. Gostam de conversar, mas principalmente de ouvir.

"Todo mundo adora quem realmente sabe escutar", diz a psicanalista Virgínia C. Andrade. Os "populares" têm defeitos como qualquer pessoa, mas sabem lidar com eles e fazer com que suas características positivas se sobressaiam. Mas se eles quiseram manter um relacionamento, têm de ter outras qualidades como, por exemplo, saber ceder, ser flexível e evitar o individualismo excessivo, tão comum nos dias de hoje. Ou seja, é preciso saber pensar em "nós" e não apenas no "eu".

Sete passos para se tornar uma pessoa sedutora

Auto confiança - Os sedutores sabem dos seus defeitos mais do que ninguém, mas acreditam que são especiais.

Bom humor - É muito atraente ser o(a) primeiro(a) a rir dos próprios defeitos.

Gostar de gente- Não tem nada a ver fazer cara amarrada para uma pessoa só porque discorda do modo dela pensar. É importante respeitar os pontos de vista diferentes dos nossos.

Estar atualizado(a) - Os adoráveis estão sempre envolvidos com novas idéias - ou seja, não têm um papo só. Vivem antenados e se interessam pelo que acontece no mundo a sua volta.

Ser criativo(a)- A habilidade de improvisar e tirar prazer de todas as situações torna uma pessoa especial. Em geral, todos querem estar ao lado de quem sabe manifestar alegria e tem uma história para contar. Mas não apenas histórias da sua vida (porque o nome disso é chatice).

Sinceridade- Nada pior do que perceber que uma pessoa só está fazendo número ou representando um papel de agradável. Sedutor é ser realmente adorável.

Saber ouvir - Com paciência, educação e, mais importante, com interesse. Uma pessoa assim é sempre querida e bem aceita.

Leandro Viana


Nenhum comentário: